Empresário de Olímpia morre após passar mal e colidir com poste em Palmas-TO
Na manhã desta quarta-feira (07/fevereiro), na cidade de Palmas (TO), uma tragédia que resultou na morte do empresário olimpiense, Octávio Sacchetin Neto, de 59 anos. Octávio, que conduzia uma carreta, veio a óbito após sofrer um mal súbito e colidir com um poste da rede de iluminação pública no anel viário, na região norte da cidade.
Segundo relatos obtidos no local pela equipe da Agência Tocantins, o motorista Octávio seguia no sentido norte pela Avenida NS-15, quando foi acometido pelo mal-estar. Testemunhas afirmam que ele perdeu o controle do veículo, adentrando o canteiro central e colidindo com um dos postes.
Ao perceber a situação de Octávio, uma testemunha acionou imediatamente os paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Apesar dos esforços da equipe médica em tentar reanimá-lo, o empresário não resistiu e veio a óbito no local.
Há suspeitas de que ele tenha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A ocorrência foi registrada pelos policiais militares do 1º BPM. A AMTTM (Agência Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade) também foi acionada para auxiliar na sinalização da via para os procedimentos do IML (Instituto Médico Legal).
Um representante da empresa responsável pelo caminhão compareceu ao local e informou que a companhia está tomando todas as providências necessárias para remover o veículo e está prestando apoio aos familiares do motorista, que residem em Olímpia.
Octávio era conhecido na cidade de Olímpia por ser dono de uma academia muito frequentada da cidade, que foi vendida para que ele investisse em um caminhão para trabalhar. Apesar das circunstâncias trágicas, a ação rápida de Octávio em conseguir parar o caminhão em uma área segura evitou que outras vítimas fossem envolvidas no acidente.
O corpo do empresário foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) pela equipe do rabecão da Polícia Civil.
Com informações de Agência Tocantins
(Fonte: Regional 24 Horas)