Aposentado surta, ameaça colocar fogo na casa, ameaça pastor e acaba no Bezerra
No final da noite de sábado (17/fevereiro) um aposentado, de 42 anos, foi encaminhado por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, após ter causado uma grande confusão no Eldorado, em São José do Rio Preto.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o aposentado brigou com a esposa, de 46 anos, e ameaçou colocar fogo na casa e se suicidar. A mulher foi trancada para fora da residência e um vizinho, que é pastor, se ofereceu para fazer uma oração.
No momento em que oravam, o aposentado descontrolado saiu de dentro da casa com uma “arma” em punho perguntando ao pastor “o que você está fazendo aqui?”.
A vítima, assim como outras pessoas que estavam na rua, saíram correndo imaginando que se tratava de uma arma de verdade.
A Polícia Militar foi chamada ao local e conseguiu controlar a situação. Localizaram a arma e constataram que se tratava de uma réplica de pressão, assim como uma espécie de granada de plástico contendo bolinhas de plástico usadas como munição.
Os objetos foram apreendidos e encaminhados para o Plantão Policial. Não há informações se a esposa chegou a ser agredida fisicamente pelo companheiro, que acabou sendo encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. Ninguém ficou ferido.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)