Turista brasileira sofre estupro coletivo na Índia: 3 suspeitos presos
Na última sexta-feira (1º/março), uma turista brasileira foi vítima de um estupro coletivo por sete homens no distrito de Dumka, na Índia. Segundo a vítima, o crime aconteceu enquanto a vítima viajava pelo continente asiático, acompanhada de seu marido, de origem espanhola.
O casal, que seguia de moto em direção ao Nepal, decidiu acampar na região, conforme apurado pela imprensa local. O incidente aconteceu durante a noite, quando foram brutalmente atacados pelo grupo de agressores.
As vítimas receberam atendimento médico imediato e denunciaram o crime às autoridades policiais locais. Os suspeitos já foram identificados. Até o momento, três deles foram localizados e presos.
A embaixada do Brasil em Nova Déli emitiu uma nota, assegurando que seguirá à disposição para prestar toda a assistência possível, mantendo uma estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas.
O repúdio internacional diante desse ato de violência extrema ecoa, exigindo justiça e segurança para os turistas em solo indiano.
(Fonte: Gazeta Brasil)