Falso médico usa nome da Santa Casa de Rio Preto para tentar enganar famílias
Golpistas estão usando o nome da Santa Casa de Rio Preto para tentarem aplicar golpes de estelionato em famílias de pacientes.
Uma das vítimas é uma vendedora, de 30 anos, moradora em Guapiaçu, cuja mãe está internada no hospital rio-pretense. Ela procurou a Central de Flagrantes, no final da noite desta sexta-feira (08/março), para denunciar a fraude ocorrida no mesmo dia, por volta das 16h10.
Segundo a jovem, ela recebeu uma mensagem pelo WhatsApp de um interlocutor que se apresentou como médico. O criminoso alegou que a mãe da denunciante estava na UTI com infecção generalizada aguda e que se não fizesse uma cirurgia nesta data poderia sofrer uma parada cardíaca e ir a óbito.
O bandido falou que uma clínica faria a operação pelo “preço simbólico” de R$ 1.810,00 e que seria disponibilizada uma sala no hospital para a realização do procedimento. Em seguida, passou a conta de pessoa física em nome de um integrante da quadrilha.
A vítima ligou de imediato na Santa Casa para saber do estado de saúde da mãe e foi informada pela recepcionista de que se tratava de um golpe que ocorria com frequência com familiares de pacientes.
Conforme o boletim de ocorrência, ao anoitecer a vendedora foi visitar a familiar e conversou com a enfermeira-chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que disse desconhecer os fatos, mas parentes de outras pessoas internadas, que aguardavam o momento da visita, afirmaram que receberam a mesma ligação.
De acordo com o BO, o marginal deu o mesmo diagnóstico e com a mesma linguagem técnica utilizada pelo verdadeiro médico da mãe da denunciante. A Polícia Civil segue investigando o caso como estelionato.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior)