ONG Cristã, com sede em Nova Granada engaja ação humanitária em região carente do Brasil
O diretor da ONG CTAM – Centro de Treinamento e Apoio Missionário, Tiago Medeiros, esteve pessoalmente na Ilha do Marajó para coordenar a distribuição de grande doação de milho para centenas de famílias da região.
No início de março chegou 17 toneladas de milho pelo porto de Belém (PA) e dali seguiu até a Ilha do Marajó, já navegando na bacia amazônica. As sacas do grão já estão sendo distribuídas e a estimativa é que duas centenas de famílias sejam beneficiadas.
O milho é considerado um super alimento pois é rico em proteínas e valor nutricional, que será usado principalmente para o desenvolvimento de pequenas criações de patos, galinhas e porcos. Algumas das famílias chegaram a mencionar para Tiago que iriam aguardar o momento adequado e tentaria criar pequenas roças de milho para consumo próprio.
A Ilha do Marajó é um lugar exuberante com um povo acolhedor, sendo a maior Ilha fluviomarítima do mundo. Mais de meio milhão de pessoas vivem ali, nas principais cidades da região e também nas centenas de comunidades ribeirinhas.
Lamentavelmente é uma região com alto índice de exploração sexual, tráfico humano e de órgãos, tráfico de drogas e animais silvestres, enfim, índices altíssimos de criminalidade e violência contra menor vulnerável.
Tiago relata que ouviu casos horripilantes e tristes que envolvem crianças e adolescentes, o objetivo da ONG CTAM é contribuir no desenvolvimento de famílias da região e demonstrar na prática o amor e cuidado cristão com o necessitado e vulnerável.
CTAM já mantem um projeto ali e tem contribuído desde 2018 com a região, atuam também em outras nações e regiões subdesenvolvidas levando ajuda e a mensagem transformadora do evangelho de Jesus Cristo.
(Colaboração Felipe Medeiros)