Endrick brilha e Brasil empata com a Espanha em amistoso eletrizante

       A seleção brasileira protagonizou um duelo emocionante e empatou em 3 a 3 com a Espanha em amistoso realizado nesta terça-feira (26/março) no Estádio Santiago Bernabéu. A partida, marcada por três pênaltis e a estreia de Endrick, teve Vinicius Jr. como capitão da equipe e ações contra o racismo antes do início do jogo.

        A Espanha dominou o 1º tempo e pressionou a seleção brasileira desde o início. Aos 10 minutos, João Gomes foi punido com um pênalti polêmico após disputa com Lamine Yamal, e Rodri converteu para abrir o placar. Aos 35, Dani Olmo ampliou a vantagem com um belo drible em Beraldo e finalização no canto do gol.

        O Brasil voltou mais ligado para o 2º tempo e, aos 4 minutos, Endrick, em sua estreia pela seleção principal, empatou o jogo de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 25, Vinicius Jr. foi substituído para aplausos da torcida presente no Santiago Bernabéu.

        Aos 39 minutos, Carvajal foi derrubado por Beraldo dentro da área, e Rodri, de pênalti, recolocou a Espanha na frente. No entanto, nos acréscimos, Lucas Paquetá empatou a partida após Carvajal cometer pênalti em Galeno.

        Os próximos jogos da Seleção Brasileira incluem um amistoso contra o México, com data a ser confirmada, seguido por um confronto contra os Estados Unidos no dia 12/junho e um jogo da Copa América contra a Costa Rica no dia 24/junho.

(Fonte: Gazeta Brasil)