América leva gol no fim e cai para 5ª divisão paulista
Apesar dos resultados da última rodada da Série A4 do Campeonato Paulista terem sido favoráveis para o América, a equipe não conseguiu fazer sua parte para evitar o rebaixamento. Com um gol sofrido aos 43 do 2º tempo, o Rubro empatou em 1 a 1 com a Francana fora de casa e caiu para a 5ª divisão paulista.
Precisando desesperadamente da vitória, o América se impôs contra o líder e dominou a posse de bola, apesar de ter dificuldades em finalizar. As melhores chances vieram de bolas paradas cobradas por Kleberson, que parou no goleiro Michel. Rikelmi teve a chance mais clara do Rubro aos 30 minutos, recebendo na esquerda, cortando para o meio e finalizando rasteiro para a defesa do goleiro.
Já o Francana assustou em um chute no travessão de Bruno Henrique. No 2º tempo, o América voltou melhor e abriu o placar aos 7 minutos.
Novamente Rikelmi recebeu na esquerda, trouxe para o meio e chutou no cantinho para marcar. O atacante do América ainda teve boa chance chutando com perigo por cima do gol.
Com o passar do tempo, os visitantes passaram a administrar mais o jogo. Enquanto isso, o Joseense perdia por 1 a 0 para o Taquaritinga e o Independente de Limeira era supera por 2 a 0 pelo Rio Branco (ambos os resultados se mantiveram até o final). Essa combinação salvava o América do rebaixamento. No entanto, aos 43 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio, Breno apareceu livre na pequena área e empatou a partida.
Desesperado, o América se lançou para o ataque e teve uma última oportunidade com Vinicius Caveira dominando na entrada da área e mandando pra fora.
Com o apito final, o América termina na lanterna da Série A4 e jogará a Bezinha em 2025. A temporada chega ao fim para o clube, que não tem previsão de disputar mais competições neste ano.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Vinicius Lima)