Policial de folga impede roubo e atira em ladrão que usava réplica de arma de fogo
Um homem, de 35 anos, foi baleado no cotovelo direito por um policial militar de folga após roubar a bolsa de uma mulher na Praça Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila Valença, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (17/abril) e o suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o policial passava pelo local por volta das 17h20 quando presenciou o assalto. O homem, que estava em uma motocicleta, abordou uma mulher de 42 anos e a rendeu com uma réplica de arma de fogo, levando sua bolsa.
Após o crime, o suspeito tentou fugir na moto, mas foi seguido pelo policial, que o mandou parar. Como a ordem não foi obedecida, o PM atirou contra o indivíduo, atingindo-o no cotovelo direito. O homem foi desarmado e socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o encaminhou para o Hospital do Vicentino, onde permanece internado em estado estável.
Com o suspeito, foram apreendidos a réplica de arma de fogo, os pertences da vítima e a motocicleta utilizada no crime. O caso foi registrado como roubo no 1º DP (Distrito Policial) de São Vicente e a Polícia Civil investiga o ocorrido.
(Fonte: Gazeta Brasil)