Tenista de Rio Preto é campeã no circuito Cosat no Chile
A tenista Ana Júlia Sartori, do centro de treinamento Alves & Oliveira, de São José do Rio Preto, conquistou o título do Circuito Cosat 16 anos, etapa de Talca, no Chile. A rio-pretense venceu na final a tenista chilena Fernanda Antonia Caceres por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(5). Foi o primeiro torneio internacional que a atleta de Rio Preto disputou e já faturou um título em sua categoria.
“Estou muito feliz. É seguir forte treinando para buscar mais resultados positivos”, afirmou a jovem. O treinador dela, Thiago Alves, comentou sobre o seu desempenho. “A Ana mostra que vem evoluindo muito no circuito. É uma das melhores atletas da sua categoria no país”. O triunfo da tenista ocorreu na última quinta-feira (25/abril).
Na mesma data, mas pela Copa Cosat 14 anos, disputada em Bragança Paulista, um dos qualificatórios para Wimbledon, o atleta Antônio Marques Costantini, o ‘Tuco’, também da Alves Oliveira, acabou parando nas quartas de final. Ele vinha fazendo uma boa campanha, mas foi derrotado num jogo bem disputado contra Henrique Vialle, por 6/3 7/5.
“Infelizmente hoje não deu. Acabei errando num momento chave no jogo e perdi. É seguir agora para os próximos torneios”, comentou. Em São João da Boa Vista, no Campeonato Brasileiro, mais atletas de Rio Preto fizeram bonito.
Marina Sgorbissa venceu Julia Nardy , por 6/2 6/0 e faria a final nesta sexta-feira (26/abil) pela categoria 14 anos. Emanoel Santana passou por Caio Campos, por 6/3 6/2, e joga a final nos 18 anos. Os adversários ainda não tinham sido definidos até o fechamento deste texto.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)