Homem é amarrado e espancado por moradores após oferecer dinheiro a criança em Rio Preto

       Na noite de sábado (27/abril) um homem de 53 anos foi espancado e teve os pés e mãos amarrados por moradores do bairro Anchieta, em São José do Rio Preto, oferecendo dinheiro para uma criança de apenas 10 anos. O caso é investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) como corrupção de menor, um crime que prevê até 5 anos de reclusão e que consiste em induzir ou facilitar a pratica de atos sexuais por menores de 14 anos.

        A Guarda Municipal foi acionada pela mãe da vítima que relatou ter visto o momento em que o vizinho jogou uma nota de R$ 10 dentro do quintal dela. Ao questionar o homem, ele afirmou que o dinheiro era pra criança, e que jogou no quintal a pedido da esposa. A mãe foi tirar satisfação com a vizinha, mas ela negou a informação.

        Ao conversar com a filha sobre o ocorrido, a criança relatou que o homem já havia presentado ela com um perfume e que há poucos dias comentou na presença de outra amiguinha que o corpo dela é bonito. Em outra ocasião disse que lhe daria R$ 200 e pediu que a menina o acompanhasse até o quarto, onde estava o dinheiro, mas ela recusou.

        A história rapidamente se espalhou entre os moradores e o homem foi espancado. Quando a GCM chegou, ele estava ferido, com os pés e mãos amarrados.

        O suspeito foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Jaguaré onde recebeu pontos e medicamento para a dor.

        Após ser liberado, ele prestou depoimento na Central de Flagrantes. O caso foi encaminhado para a DDM para instauração de inquérito.

(Fonte: Diário da Região)