Justiça concede regime aberto para Alexandre Nardoni depois de ficar 16 anos preso
Condenado pela morte de sua filha Isabella em 2008, Alexandre Nardoni foi solto por volta das 18h00, desta segunda-feira (06/maio), após Justiça conceder a progressão para o regime aberto. Ele cumpriu a última etapa necessária para a mudança de regime.
O exame criminológico de Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha, concluiu que ele está apto para cumprir o final da pena em regime aberto. No documento consta a conduta de bom comportamento e também o fato dele já ter benefício das saídas temporárias, além dele já ter cumprido mais da metade da pena. Ele foi condenado a 30 anos de reclusão pelo homicídio da própria filha.
No Complexo Penitenciário de Tremembé, Nardoni participou do programa de incentivo à leitura, da Secretaria da Administração Penitenciária, das quais os presos podem tentar reduzir suas penas e também trabalhou durante o período em Tremembé e conseguiu a redução de 96 dias da pena total.
Condicionantes de Alexandre Nardoni
– Comparecer trimestralmente à Vara de Execuções Criminais para informar sobre suas atividades;
– Obter ocupação lícita no prazo de 90 dias, devendo comprovar, junto à VEC ou à CAEF, no prazo do item 1, que o fez;
– Permanecer em sua residência durante o repouso, no período compreendido entre 20h00 e 06h00, salvo com autorização judicial;
– Não mudar da Comarca sem prévia autorização do juízo;
– Não mudar de residência sem comunicar o juízo;
– Não frequentar bares, casas de jogo e outros locais incompatíveis com o benefício conquistado
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)