Anielle Franco usa tragédia do Rio Grande Do Sul para capitalizar votos, e apaga post
Na tarde desta terça-feira (07/maio), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, usou a tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul, assolado por enchentes para reivindicar votos. Em uma publicação no X, antigo Twitter, que ficou no ar por meros 4 minutos, a ministra de Lula destacou o investimento do governo na crise, somando mais de R$ 1,5 bilhão em saúde, benefícios sociais, auxílio aos desabrigados, garantia de alimentos e energia. A publicação foi apagada, mas abaixo é possível a captura de tela da publicação de Anielle Franco.
“Sobre a importância do seu voto: Diante da tragédia no Rio Grande do Sul, nosso Governo investiu mais de R$ 1,5 bilhão para saúde, adiantamento de benefícios sociais, auxílio aos desabrigados, garantia de alimentos e energia. Ações necessárias que só um governo que se preocupa com as pessoas faz. Amanhã é o último dia para regularizar ou tirar o título de eleitor para votar nestas eleições. Se você ainda não fez isso ou conhece quem ainda não tenha feito, corre pra fazer. Votar em quem atua em prol da vida das pessoas e do povo brasileiro é o que faz a realidade mudar”, apelou a ministra, ao divulgar o site do TSE (Tribunal Regional Eleitoral.
Enquanto isso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou os números relacionados à tragédia, indicando um total de 90 mortos e 4 óbitos ainda sob investigação, além de 131 desaparecidos e 362 feridos. Mais de 204,3 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.
O estado enfrenta um cenário desafiador, com 397 dos seus 497 municípios impactados pelas enchentes, afetando cerca de 1,4 milhão de pessoas. Os serviços essenciais, a educação e o transporte sofrem graves consequências em meio à crise desencadeada pelos temporais.
(Fonte: Gazeta Brasil)
Atitudes fora de hora
Tem certas pessoas que não sabem a hora de usar uma fala ou comportamento na hora de um grande problema, como a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. A ministra Anielli Franco arregaçou a calça depois de atravessar o rio, pois primeiro ela publicou, e com a internet as coisas são repassadas em segundos, não adiantou ela ter retirado do ar o assunto feito fora de hora.
É mais ou menos comparado com a atitude de alguns bandidos que estão usando as enchentes em terras gaúchas para assaltar quando a pessoa está passando sufoco de ver tudo seu sendo levado pelas águas. Esses assaltantes estão usando esses momentos para cometer tais crimes com esses povos que já estão passando um sério problema.
Uma tragédia que começou em 24/abril e só deu uma paradinha nessa terça-feira (07/maio), foram 14 dias de chuvas intensas que cobriu quase que o Rio Grande do Sul inteiro e tem essas pessoas que aproveitam essas adversidades da crise sem ver as lamentações da população gaúcha.
(Redação de OGR)