Homem possivelmente embriagado atropela vítima durante madrugada
Aparentemente embriagado, um pedreiro de 52 anos atropelou um rio-pretense na madrugada desta terça-feira (07/maio). De acordo com informações do boletim de ocorrência, os fatos aconteceram pouco depois de 0h00, no cruzamento das ruas Virgílio Dias de Castro com Felício Scaff, em São José do Rio Preto.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que foram acionados via rádio para uma chamada de atropelamento. No endereço citado, encontraram a vítima, 59 anos, sendo atendida por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O homem estava inconsciente e foi levado para o Hospital de Base. Os ferimentos dele não foram especificados no registro policial.
O motorista, que dirigia um Pálio preto permaneceu no local e como apresentava alguns sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e odor etílico, foi questionado se sopraria o bafômetro, o que recusou prontamente. A infração administrativa (multa) foi confeccionada e entregue ao condutor, que acabou levado para a delegacia.
Interrogado pelo delegado e perguntado se autorizaria coleta de sangue para teste de alcoolemia, o suspeito novamente se recusou, razão pela qual foi acionado médico legista de plantão para fazer o teste clínico, a fim de constatar a falta de capacidade psicomotora. O resultado foi negativo, mas o veículo acabou apreendido administrativamente pela Polícia Militar.
A vítima receberá posteriormente requisição para exame de corpo de delito, a ser realizado no IML (Instituto Médico Legal) e o caso será investigado. A documentação foi enviada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, local onde serão comandadas as apurações das causas do atropelamento.