Polícia Civil de Rio Preto prende no RJ acusado de abastecer interior paulista com drogas gourmet

      No final da tarde dessa segunda-feira (06/maio) um jovem, de 24 anos, foi preso em um apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada por policiais civis do S.I.G 1.2.5 DP de Rio Preto em uma operação conjunta com o Deinter-5 e o indivíduo é suspeito de ser um dos maiores fornecedores de drogas gourmet de Rio Preto e região.

        Após o trabalho de investigações que já dura mais de um ano, e diversas prisões e apreensões de drogas gourmets ao longo desse tempo, inclusive nas últimas semanas, as autoridades policiais de Rio Preto conseguiram identificar o acusado no Rio de Janeiro.

        Os policiais foram até a capital carioca para cumprir o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Rio Preto. Além do procurado, na residência foram apreendidas drogas como Skunk, Haxixe, Shatter e Jujuba, três balanças de precisão, dois celulares e R$ 13.650,00 em dinheiro.

         O suspeito foi levado para o 12º Distrito Policial de Copacabana e preso em flagrante, já que no momento da prisão foram localizados diversos tipos de entorpecentes na sua posse.

         “As investigações vão correr aqui por Rio Preto, com todas as informações coletadas agora pelas polícias Civis que estão no Rio de Janeiro. O inquérito segue por aqui, mas a princípio o indivíduo permanecerá preso no Rio de Janeiro”, explicou o delegado titular do S.I.G 1.2.5 DPs de Rio Preto, Lafayette Sanches.

         As equipes permanecem na capital carioca dando cumprimento para mais 11 mandados de busca e apreensão. “Esse indivíduo irá responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico, mas as investigações prosseguem para que consigamos identificar mais integrantes da quadrilha e determinar a real participação do criminoso no esquema do tráfico”, afirmou Lafayette.

(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)