PM é obrigada utilizar arma de choque contra pedreiro em surto
Na noite de segunda-feira (13/maio) um pedreiro precisou ser contido por policiais militares devido a um surto psicótico no bairro Vila Boa Esperança, em São José do Rio Preto.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, agentes foram acionados ao endereço perto das 23h30. Em frente ao apartamento encontrava-se uma testemunha, que lhes contou ocorrido. Segundo ele, “o homem, que é irmão dele, por volta de 22h00, fez uso de entorpecentes, possivelmente crack. Sentiu um cheiro vindo do quarto dele e logo em seguida entrou em surto”.
Seguiu o relato, contando que o irmão “passou a andar de um lado para o outro gritando e, por isso, optou por acionar a Polícia Militar. Nesse meio tempo, o envolvido saiu do apartamento e foi para a rua. Como houve resistência, foi necessário uso de força para contê-lo. Ainda foi preciso usar duas armas de choque taser para que ele parasse”.
Uma ambulância do Samu foi acionada imediatamente e encaminhou o pedreiro ao Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. Durante revistas no local, agentes não encontraram nenhum material irregular.
A documentação terminou enviada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)