Motociclista morre em avenida ao ser atingido por um carro em Rio Preto
Na noite de quarta-feira (29/maio) um autônomo morreu em um acidente de trânsito na avenida Arthur Nonato.
De acordo com o boletim de ocorrência, Julio Cesar Salgado, 48 anos, conduzia uma Honda Biz pela pista da esquerda da referida avenida quando, no cruzamento da rua Martim Afonso de Souza, um auxiliar administrativo, de 21 anos, dirigia um Toyota Corolla não observou o sinal vermelho para ele e colidiu com a motoneta.
Com o impacto, o motociclista, antes de cair, colidiu na lateral de um Honda Fit, conduzido por um funcionário público municipal, de 47 anos, que transitava pela mesma avenida do lado direito da via.
Julio Cesar foi socorrido por equipe de Samu, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A morte foi atestada pelo médico socorrista às 22h30, tendo como causa politraumatismo.
Uma testemunha relatou que estava em um veículo de aplicativo, que vinha logo atrás do Corolla, e afirmou que o veículo passou o farol vermelho, atingindo o motociclista.
Os dois motoristas dos dois carros que se envolveram no acidente realizaram o teste do bafômetro e ambos deram negativo para ingestão de álcool.
Conduzidos para a Central de Flagrantes, durante a oitiva do auxiliar administrativo que estava na presença de um advogado, ele se reservou ao direito de permanecer calado. Já o motorista do Honda Fit informou que nas proximidades do local dos fatos há uma drogaria com câmeras, que podem ter filmado o momento do acidente.
A perícia técnica compareceu ao local do acidente. Os carros foram liberados para os proprietários após serem periciados.
O corpo do motociclista foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Leal) para exames necroscópicos.
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e deverá ser investigado pelo 5º Distrito Policial.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar – Foto: G1)