Policial aposentado faz prisão flagrando ladrão de veículo

      Um policial militar, aposentado há 9 anos, conseguiu prender um criminoso após flagrá-lo furtando um veículo na tarde desta segunda-feira (03/junho), no loteamento Porto Seguro, na Região Norte de São José do Rio Preto.

        De acordo com informações do boletim de ocorrência, o policial relatou no Plantão Policial que transitava com seu carro quando avistou um Fiat Uno, de cor verde metálica, parecido com o carro da manicure de sua esposa, onde um homem forçava a abertura da porta do motorista, o que lhe levantou a suspeita.

         Ainda segundo o depoimento do militar, ele entrou em contato com a manicure que lhe informou que não se tratava do carro dela. 

        O suspeito entrou no referido veículo, deu marcha ré e deixou o local. O policial seguiu e viu novamente o mesmo veículo estacionado de maneira irregular. Estacionou seu carro atrás e verificou o acusado novamente tentando fazer o Uno funcionar. O militar desembarcou e foi em direção ao veículo. Ao perceber sua presença, o criminoso fugiu a pé, mas acabou detido pelo policial aposentado que acionou uma viatura da PM.

Indagado, o suspeito confessou que havia acabado de furtar o automóvel. Com ele foi encontrado um molho de chave mixa, sendo que uma estava danificada e a parte faltante estava no miolo da ignição.

         O policial aposentado retornou ao local do furto e conseguiu localizar o proprietário do Uno. O suspeito foi conduzido algemado para o Plantão Policial. Além do suspeito, os policiais também apresentaram a filmagem do furto do veículo e enquanto a ocorrência estava sendo registrada na delegacia, outra vítima chegou para comunicar uma tentativa de furto de seu carro minutos antes, com a mesma pessoa, trajando a mesma roupa que o suspeito estava vestindo (uma camisa de clube de futebol vermelho e branco).

         Uma terceira vítima também compareceu na delegacia com imagens de outra tentativa de furto de seu automóvel com o mesmo bandido.

         Diante de todas as evidências, o delegado plantonista ratificou o flagrante de furto e tentativa de furto, tendo o criminoso permanecido encarcerado à disposição do judiciário.

 (Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar – Foto: UOL)