Aposentado não resiste a ferimentos ocasionados por atropelamento na Ponte do Rio Turvo na BR 153 e morre
Um policial civil aposentado, atropelado na ponte do Rio Turvo, em Icém no último sábado (08/junho), não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois no hospital em São José do Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Gilmar Soler Lopes (58 anos) foi atingido por um veículo VW Gol branco, guiado na oportunidade por uma jovem de 25 anos. Os fatos aconteceram mais precisamente no Km 13+800 da rodovia BR-153.
Agentes apuraram no local que o rio-pretense estava às margens do Rio Turvo (lado de Icém) e, após subir o barranco do rio e pular o ‘guard rail’ tentou atravessar de um lado para o outro da ponte. No entanto, ao iniciar a travessia, acabou sendo atingido pelo automóvel citado, que seguia no sentido Nova Granada-Icém.
A motorista relatou que “tinha dois passageiros com ela e que se dirigia para a cidade de Fronteira (MG). Quando estava passando pela ponte do Rio Turvo foi surpreendida com um homem que pulou a proteção metálica do final da ponte e acessou a rodovia, não sendo possível desviar a tempo, ocasionando o atropelamento”.
Ela soprou o bafômetro e o resultado foi negativo para álcool no sangue.
O local estava prejudicado para a perícia, uma vez que a vítima foi retirada para socorro médico e o veículo já não estava mais onde ocorreu o atropelamento, pois o local é inseguro e a ponte estreita, sem acostamento, além do alto fluxo de veículos na pista.
A Central de Flagrantes foi comunicada da morte do aposentado por e-mail, que informa “que a vítima foi internada no Hospital de Base no dia 08/junho/2024 às 19h53, devido ao atropelamento, porém, evoluiu para óbito no dia 11/junho/2024 às 18h50, sendo atestado pelo médico responsável”.
O corpo foi encaminhado por veículo de empresa funerária ao IML de Rio Preto para exame necroscópico e o caso será investigado pela Polícia Civil. O enterro do aposentado ocorreu às 17h00 desta quinta-feira (14/junho), no Cemitério Parque Jardim da Paz, em São José do Rio Preto.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)