Ator de “Piratas Do Caribe”, Tamayo Perry, morre em ataque de tubarão no Havaí
O ator Tamayo Perry, conhecido por seu papel em “Piratas do Caribe”, faleceu após um ataque de tubarão no Havaí. Perry, que também atuou em “Blue Crush” e “Hawaii Five-0”, estava surfando na praia de Malaekahana, na ilha havaiana de Oahu, quando morreu na tarde de domingo (23/junho).
Os serviços de emergência locais foram chamados às 13h00 para atender uma pessoa “fatalmente ferida por um tubarão” e utilizaram um jet ski para recuperar o corpo de Perry do oceano.
O chefe interino de segurança oceânica de Honolulu, Kurt Lager, disse em uma coletiva de imprensa que Perry era salva-vidas e surfista profissional, “amado por todos”, conhecido em todo o mundo e especialmente na costa norte de Oahu.
“A personalidade de Tamayo era contagiante, e tanto quanto as pessoas o amavam, ele amava todos ainda mais”, acrescentou Lager. “Nossas condolências vão para a família de Tamayo.”
Em “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”, o quarto filme da série, estrelado por Penélope Cruz e Johnny Depp, Perry interpretou um dos bucaneiros. Ele também é creditado como dublê no filme de surfe de Owen Wilson, “The Big Bounce”, adaptado do romance de Elmore Leonard.
O prefeito Rick Blangiardi classificou a morte de Perry como “uma perda trágica”. “Tamayo era um homem da água lendário e altamente respeitado, cresceu aqui e era um grande membro da nossa equipe de segurança oceânica.” Blangiardi também pediu ao público e à imprensa para “honrar e respeitar” a família de Perry enquanto lidam com sua perda.
Apesar de receberem uma quantidade desproporcional de atenção da mídia, houve apenas 69 ataques não provocados de tubarões em todo o mundo no ano passado, 10 dos quais foram fatais, de acordo com a edição de 2023 do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão, organizado pelo Museu de História Natural da Flórida. O estado da Flórida, nos EUA, registrou o maior número de ataques não provocados, com 16 (nenhum dos quais foi fatal), de qualquer região global.
(Fonte: Gazeta Brasil)