Homem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros dormindo ao lado de córrego em RP
Na manhã dessa quarta-feira (10/julho) a polícia de São José do Rio Preto vai investigar um caso de um morador em situação de rua encontrado e resgatado nas proximidades do córrego existente na avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, em Rio Preto. A vítima, dormia no local enrolada em uma coberta, mas apresentava escoriações pelo corpo e precisou ser retirada do local por uma Unidade do Corpo de Bombeiros.
Há suspeita ainda de que pode ter sofrido de hipotermia (queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo – a causa mais comum é a exposição prolongada ao frio). Apesar do frio e do corpo machucado, o desconhecido (que não teve os dados revelados) ainda estava consciente no momento do resgate.
Até o encerramento desse texto, ainda não se sabe se a vítima desceu até o local, se caiu ou foi arremessada para baixo.
Bombeiros informaram que temperatura mínima nesta quarta chegou aos 15ºC; ele dormia no local.
Testemunhas que estavam nas imediações afirmaram que o homem teria brigado com outro morador de rua na noite de terça-feira (09/julho) e, para garantir a própria segurança, desceu às margens do córrego para dormir.
Além da ambulância, um caminhão e a viatura do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Secretaria da Assistência Social esteve no endereço e realizou o acompanhamento do resgate, providenciando em seguida o acolhimento da vítima. (Com informações do Corpo de Bombeiros)
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)