PM contém homem ameaçando família com facão
A equipe policial fez uso de uma Taser X2, conseguindo neutralizar o suspeito
Na quarta-feira (10/julho), em uma rápida resposta a uma chamada de emergência, a Polícia Militar de Guaraci (SP), conteve um homem violento que ameaçava familiares com um facão na Rua Ângelo Bernardes da Silva, no bairro Jardim do Bosque.
O caso ocorreu quando os policiais foram deslocados para atender a um chamado de violência doméstica. No local, eles se depararam com L.S.A., em um estado altamente agressivo, brandindo um facão de aproximadamente 60 cm e ameaçando matar sua irmã na frente de outras crianças e adultos presentes.
Após tentativas falhas de diálogo para desarmar L.S.A., que avançou em direção à irmã, a equipe policial fez uso de uma Taser X2 (arma ao disparar, lança dois eletrodos, que, ao atingir a vítima, aplicam uma descarga elétrica por 5 segundos, imobilizando o alvo), conseguindo neutralizar o suspeito com disparos que atingiram seu abdômen e coxa direita. Isso permitiu que um dos policiais se aproximasse com segurança para desarmar e algemar o indivíduo.
O agressor foi primeiramente levado para a Santa Casa de Guaraci para avaliação médica e, em seguida, apresentado ao Distrito Policial local. Lá, a Delegada Débora Cristina Abdala Nóbrega ratificou a prisão em flagrante de L.S.A. por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. L.S.A. possuí em seu histórico criminal acusações por furto, atentado violento ao pudor e infrações sob a Lei Maria da Penha.
O acusado foi recolhido à carceragem e está à disposição da justiça, aguardando julgamento.
(Fonte: Regional 24 Horas)