Polícia Civil de Rio Preto prende suspeitos de aplicar golpes contra deputados
A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º/agosto) na baixada santista. Golpistas se passavam por correligionários de políticos e ligavam para eleitores oferecendo convites para eventos de políticos.
A Polícia Civil de São José do Rio Preto prendeu cinco integrantes de uma quadrilha suspeita de aplicar golpes contra deputados federais e estaduais. Segundo apurado pela TV TEM, nove políticos foram alvo dos golpistas, sendo dois deles de Rio Preto. Além dos cinco mandados de prisões temporárias, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Praia Grande, São Vicente e Itanhaém (SP). Conforme o delegado do 1º Distrito Policial de Rio Preto, João Lafayette Sanches, responsável pela investigação da organização criminosa.
Os golpistas se passavam por correligionários de deputados e ligavam para eleitores oferecendo convites para eventos de políticos. Em troca, eles pediam dinheiro para apoiar a campanha eleitoral dos deputados.
Durante a operação, os investigadores estouraram a central, em Praia Grande, onde era operado o crime eletrônico. Computadores, programas, cartões bancários, chips e celulares foram apreendidos.
“Tomamos conhecimento dessa situação há quase dois meses e descobrimos que o núcleo da quadrilha estava na baixada santista. Ainda estamos levantando os prejuízos, mas podemos afirmar que foi grande”, afirmou o delegado de Rio Preto.
(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)