Tragédia: Avião cai em Vinhedo e mata 62 pessoas
Foi por volta das 13h20 de sexta-feira (09/agosto) que deu pane no avião que saiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP) e caiu em um condomínio residencial em Vinhedo (SP), região de Campinas, quando morreu as 62 pessoas que estavam a bordo.
Entre as pessoas mortas estavam quatro tripulantes e nove professores da Unidesc, além de muitos que viajavam o que foi difícil as identificações por ficarem irreconhecidas por estar com os corpos cremados, assim o reconhecimento da maioria foi preciso técnicas complexas e mais demorado o reconhecimento.
A imprensa do mundo parou para dar a notícia como também as autoridades de todo o Brasil parou para esse trágico fato que abalou a todos, que ainda desconhecem a razão do acidente.
Os corpos das vítimas foram levados para o IML de São Paulo onde permitiam a identificação através dos familiares que foram chegando no instituto para os exames genéricos quando necessários.
A aeronave de médio porte do acidente era um ATR 72, da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, que foi confirmado estar em condições de voo, pois teve sua averiguação um dia antes, porém existem alguns acidentes aeronáuticos ocorridos com tal modelo.
Uma principais hipóteses para a causa do acidente com o avião de médio porte que caiu nesta sexta-feira, em Vinhedo, no interior paulista, é a formação de gelo nas asas da aeronave, que teria provocado uma “queda em espiral”, segundo um especialista em segurança aérea.
A reportagem volta a informar quando tiver mais novidades.
(Fonte: Jovem Pan)