Estudante é detido após efetuar disparos na boate da Prainha em Olímpia
Um estudante de 23 anos foi detido na madrugada desta quinta-feira (15/agosto) após efetuar disparos de arma de fogo dentro de uma boate localizada na Estrada Municipal da Prainha, na área rural de Olímpia. O caso ocorreu por volta das 03h06 e gerou grande tumulto no local.
A equipe da 2ª Companhia, foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) após uma denúncia informando sobre disparos de arma de fogo na boate. Ao chegar ao local, os policiais identificaram um auxiliar de serviços gerais, que foi qualificado como testemunha. Próximo a ele, ao lado de uma caminhonete, foi encontrado um coldre de arma de fogo.
Os PMs entraram na boate e imediatamente retiraram os frequentadores para garantir a segurança. As funcionárias do estabelecimento indicaram que o estudante, identificado pelas iniciais V.P.P., teria sido o responsável pelo tumulto. Uma das colaboradoras relatou ter sido atingida no olho por uma lata arremessada pelo autor, o que motivou a gerente a expulsá-lo do local.
Logo após ser expulso, V.P.P. teria retornado à boate, pulado o muro e efetuado disparos de arma de fogo. Embora ele não estivesse portando o armamento no momento em que foi abordado pelos policiais, um revólver Taurus calibre 38, com numeração suprimida, foi encontrado enterrado próximo ao muro lateral da boate. A arma estava carregada com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas.
O estudante negou as acusações, mas foi apresentado no Plantão Policial de Barretos (SP). O delegado Rodrigo Souza Ferreira o autuou em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e disparo de arma de fogo.
O indiciado, que já possui antecedentes criminais pelo artigo 147 do Código Penal (ameaça), foi recolhido à cadeia, onde permanecerá à disposição da justiça.
O caso segue sob investigação para elucidar todos os detalhes e circunstâncias do crime
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)