Empresário e funcionário são assassinados a tiros dentro de Hilux em Rio Preto

      Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que um homem sai correndo da camionete onde um empresário e o funcionário dele foram assassinados na tarde de terça-feira (21/gosto), no bairro Anchieta, em São José do Rio Preto. No vídeo é possível ver a caminhonete parada e, depois de um tempo, o suspeito do crime sai do banco de trás e corre com um capacete e uma mochila nas mãos.

        De acordo com a polícia, o empresário Márcio Hortense, de 62 anos, e Fabiano da Silva, de 49, funcionário de Márcio, estavam dentro da caminhonete junto do suspeito, que estava no banco traseiro, de onde efetuou os disparos.

        O empresário Márcio Hortense, de 62 anos, e Fabiano da Silva, de 49, estavam dentro da caminhonete. O suspeito estava junto, no banco traseiro, de onde efetuou os disparos, conforme dados fornecidos pela polícia.

        A polícia informou à TV TEM que foram dois tiros e que eles atingiram as vítimas no rosto. Ambos os homens morreram no local.

        O empresário, que atuava no ramo de amendoim, e o funcionário eram de Borborema (SP). O crime vai ser investigado e até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido identificado.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)

Vítimas de assassinato

        As vítimas de um caso de assassinato registrado nesta quarta-feira (21/agosto), no bairro Anchieta, em São José do Rio Preto, foram identificadas. Tratam-se de Marcio Hortense, empresário de 62 e Fabiano da Silva, de 48 anos. Eles foram encontrados mortos, perto das 14h00, com marcas de tiros pelo corpo, dentro de uma caminhonete de luxo, uma Hilux, com placas de Borborema (SP).

        Agentes militares relataram na Central de Flagrantes que, ao chegarem no local, um deles ainda estava caído na calçada, com os pés ainda no interior do veículo e o outro no banco direito. A área foi rapidamente isolada pelos policiais militares. A perícia técnica realizou os testes necessários, já dando início às investigações. O caso foi registrado como ‘homicídio qualificado’.

        Dois estojos de munição calibre 9mm foram apreendidos na cena do crime, além de cartões bancários, R$ 820 em dinheiro e um relógio ‘smart’ junto ao corpo de Hortense. Todo o material apreendido e a própria caminhonete serão alvo da Polícia Científica.

        A equipe da Delegacia de Homicídios e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio também estiveram no local e os corpos foram levados ao IML por veículo funeral.

Luto e velório

        O prefeito de Borborema, Vladimir Antônio Adabo, declarou luto oficial por três dias no município, devido ao falecimento das vítimas.

        O velório acontece nesta quinta-feira (22/agosto) no Ginásio de Esportes Jorjão, em Borborema, desde às 8h00. O enterro está marcado para às 16h00, no Cemitério Municipal de Borborema.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)

ATUALIZADO EM 23/AGOSTO/2024 – ÀS 19H30

Vendedor de loja de armas é preso suspeito de matar empresário e funcionário

        O empresário Márcio Hortense, de 62 anos, e Fabiano da Silva, de 49, estavam dentro do veículo quando foram baleados. Suspeito estava junto, no banco traseiro, de onde efetuou os disparos, conforme informação da polícia. Câmeras flagraram momento em que suspeito sai correndo da caminhonete.

        Policiais civis prenderam o suspeito de executar o empresário e seu funcionário dentro da camionete Hilux em São José do Rio Preto. A prisão temporária do suspeito foi feita na noite desta quinta-feira (22/agosto).

        Segundo a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto, o suspeito é um jovem de 22 anos, vendedor de uma loja legalizada de armas, e que teria feito uma venda irregular para uma das vítimas, o empresário Márcio Hortense, de 62 anos, em 2021.

        Após três anos, para evitar que a venda fosse descoberta, o suspeito armou o crime para que a vítima fosse buscar a arma.

        A polícia teve acesso às câmeras de segurança da loja onde o jovem trabalha e, no dia do crime, a gravação mostra as mesmas características do suspeito que fugiu da camionete após executar as vítimas.

        O suspeito foi preso em flagrante, onde encontraram munições na casa dele. Ele também tinha um pedido de prisão temporária contra ele pelo duplo homicídio.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)