Em rápida visita, Bolsonaro reúne multidão, faz carreata e pede apoio a candidatos do PL
O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em São José do Rio Preto no final da manhã de quarta-feira (21/agosto) para participar de ato de apoio à candidatura a prefeito do Coronel Fábio Cândido (PL) da coligação Rio Preto Verde e Amarelo. Bolsonaro chegou no aeroporto da cidade por volta das 11h00 e foi recebido por um grande número de apoiadores, e de lá seguiu em carreata para a Praça Dom José Marcondes, no Calçadão, onde o ex-presidente discursou.
Bolsonaro discorreu sobre a trajetória dele na política e as conquistas que obteve na época em que foi presidente do Brasil (2019/2022), dando como exemplo, a redução da carga tributária, o aumento do valor do Bolsa Família e como conseguiu “Renascer o Patriotismo no Brasil”.
“A gente não pode falar, que não temos a nossa plena liberdade de expressão. É o que falta para o sistema tirar de nós. Para que nós mergulhemos numa ditadura sem fim. Eu acredito que temos como mudar o destino do Brasil. Nós não podemos desistir da nossa pátria”, completou Bolsonaro.
Apoio ao Coronel Fábio
No final do ato, Bolsonaro ratificou apoio ao candidato a prefeito de Rio Preto Coronel Fábio e disse: “Eu quero o bem do Brasil assim como todos vocês. Muito obrigado por esse momento, por essa oportunidade. Vamos de Coronel Fábio para Prefeitura”.
O prefeiturável relembrou que faz tempo que Bolsonaro não vem a Rio Preto e destacou que o apoio dele vai alavancar muito sua candidatura e a campanha.
“O dia de hoje, com certeza, entrou para a história da direita na cidade e também para a minha campanha a prefeito. A vinda do nosso sempre presidente Jair Bolsonaro demonstra o comprometimento que temos com os eleitores patriotas de Rio Preto”, salientou o Coronel Fábio.
Apoiadores
Após discursar na praça, o ex-presidente seguiu viagem para Mirassol e, posteriormente, para Barretos. Através de uma nota oficial, a Polícia Militar estima que, ao todo, 10 mil pessoas participaram das manifestações nas cidades de São José do Rio Preto e Mirassol.
A operação da polícia que acompanhou o ato transcorreu tranquilamente e não foram registradas ocorrências.
Elogios a Salles
“Quando eu falo que a economia foi bem, quando eu falo que o Ministério da Agricultura foi bem em nosso governo, sim, foi bem. Mas teve um casamento para isso, tivemos, com toda certeza, o melhor Ministro do Meio Ambiente da história do Brasil, o Ricardo Salles, aqui do meu lado”, afirmou Bolsonaro.
O ex-ministro e hoje deputado federal, Ricardo Salles disse ficar orgulhoso ao receber um elogio deste do ex-presidente. Segundo ele, esse elogio “reflete, na verdade, o bom senso que nós implementamos. Nós fizemos algo de respeito ao produtor, de respeito ao meio ambiente com responsabilidade”.
Faixa presidencial
Bolsonaro também fez fortes críticas ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmando que o mesmo aumentou diversos impostos e voltou com a pauta de ideologia de gêneros e que outros temas também estão sofrendo retrocessos no atual governo.
“Alguns reclamam que eu não passei a faixa para aquele cara (Lula). Eu jamais passaria a faixa para um ladrão”, afirmou o ex-presidente.
Bolsonaro Filho
O deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, foi um dos deputados presentes no ato em Rio Preto e declarou mais uma vez seu apoio ao candidato do PL Coronel Fábio.
“A expectativa é de que todo mundo aqui vote no Coronel Fábio e a gente consiga fazer essa mudança que o Brasil necessita, começando pelas nossas cidades. E a força aqui de Bolsonaro que, se Deus quiser, vai ser candidato em 2026”, afirmou o deputado.
Também estiveram presentes no ato dos deputados: Paulo Mansur, Paulo Bilynsky e Luiz Carlos Motta todos do PL e Salles do Novo.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/ Eduardo Verissimo)