A oferta bilionária dos Árabes para Vini Jr.: Veja o que ele disse sobre deixar o Real Madrid
O futuro de Vinicius Jr. no Real Madrid era uma das grandes incógnitas do mercado da bola. Com uma proposta milionária do Al-Ahli, da Arábia Saudita, sobre a mesa, o brasileiro precisou tomar uma decisão crucial sobre sua carreira. No entanto, em entrevista à CNN, o atacante deixou claro seu desejo de continuar fazendo história no clube merengue.
De acordo com informações do jornal espanhol ‘Sport’, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) estaria preparando uma proposta de compra de até 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões) para levar o craque brasileiro ao futebol saudita. Apesar do forte interesse saudita, Vinícius Jr. dissipou os rumores e reafirmou seu compromisso com o Real Madrid. Em entrevista recente à CNN americana, o jogador comentou sobre seu desejo de continuar fazendo história com os Merengues e delineou suas ambições para o futuro.
“Sempre sonhei em jogar no Real Madrid, então aprecio cada momento como se fosse o último. Todo mundo quer vencer pelo melhor time do planeta e poder jogar com os melhores, marcar tantos gols em tantas finais e ajudar tanto. Tenho apenas 24 anos e quero continuar assim por muito mais tempo e fazer história neste grande time em que jogo hoje. Nem todo mundo tem essa oportunidade, então falo sobre aproveitar cada momento com esta camisa”, afirmou Vini Jr.
Ele também comentou sobre sua evolução no clube e o desafio de manter-se no mais alto nível competitivo: “Vou sempre jogar para estar entre os melhores e, a cada dia que passa no Real Madrid, me sinto mais confiante. Já ganhei duas Champions e jogo com outros que já ganharam seis. Para estar no mais alto nível, é muito mais difícil, então quero continuar nesse nível por muito tempo e poder ganhar tantas Champions quanto Carvajal, Modric, Nacho e Toni (Kroos)”.
Vini Jr. ainda abordou a possibilidade de conquistar um feito inédito pelo Real Madrid: a tríplice coroa, que inclui a La Liga, a Copa do Rei e a Champions League. “A Champions vem primeiro, que é a competição mais difícil, seguida da La Liga e da Copa (do Rei). Cada uma tem sua própria pressão, e o peso da Champions é que o Real Madrid sempre quer vencer. Não só os jogadores, mas os torcedores também cobram isso da gente, ganhar o torneio. Mas nosso objetivo agora é tentar ganhar tudo em que competirmos e finalmente poder conquistar a tríplice coroa”, explicou o jogador.
Caso a proposta saudita se concretize, Vinícius Júnior se tornaria o jogador mais caro da história do futebol, superando os 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona por Neymar. Além disso, o contrato oferecido ao atacante poderia ultrapassar 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões) em cinco anos, somando salários e bônus.
(Fonte: Gazeta Brasil)