Show de Lauana Prado em Marília termina em morte após briga na área vip
Na madrugada de sábado (31/agosto), um evento de rodeio em Marília, no interior de São Paulo, terminou em morte quando um homem foi baleado durante o show da cantora Lauana Prado. A confusão começou na área VIP do Marília Rodeo Music e resultou em uma fatalidade envolvendo um policial militar de 37 anos, que estava de folga.
Segundo informações da Polícia Civil, o policial Moroni Siqueira Rosa atirou pelo menos seis vezes contra Hamilton Olímpio Ribeiro Junior, de 29 anos, após uma briga por disputa de espaço na área VIP do evento. Em vídeos gravados por pessoas na plateia, é possível ouvir os disparos e ver o momento em que a artista interrompeu o show abruptamente.
Hamilton chegou a ser socorrido e levado ao HC (Hospital das Clínicas) de Marília, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Além dele, outras duas pessoas foram atingidas por balas perdidas. Um homem sofreu um ferimento de raspão no queixo, mas não corre risco de vida.
Após os disparos, o policial foi desarmado por um segurança do evento e, em seguida, agredido por diversas pessoas presentes no rodeio. Para evitar um possível linchamento, os seguranças o levaram até um banheiro, onde aguardaram a chegada da polícia. Devido às lesões sofridas, Moroni foi levado ao Pronto Atendimento de Marília, onde recebeu cuidados médicos sob escolta policial. Após a alta hospitalar, ele será levado a uma audiência de custódia.
A Polícia Militar divulgou uma nota esclarecendo que o policial estava de folga no momento do incidente. A perícia esteve no local, e a arma utilizada foi apreendida. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposa na Delegacia Seccional de Polícia de Marília.
A cantora Lauana Prado, visivelmente abalada, comentou o ocorrido em suas redes sociais: “Fiz questão de vir aqui pessoalmente falar sobre o assunto. No meio do show, a gente foi surpreendido por uma pessoa portando uma arma de fogo que, infelizmente, matou uma pessoa e feriu outra.
(Fonte: Gazeta Brasil)