Funfarme recebe visita do ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho
Diretores e lideranças da Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina), de São José do Rio Preto (SP) receberam pela primeira vez no complexo hospitalar o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Durante o encontro Marinho pôde conhecer os avanços no serviço hospitalar oferecidos pelas unidades da Fundação, além da estrutura da Radioterapia do Hospital de Base, que dispõe de tecnologia uma das mais avançadas do mundo para o tratamento oncológico dos pacientes majoritariamente atendidos pelo SUS.
O ministro também visitou as instalações da CardioPedBrasil®, Centro do Coração da Criança, do HCM (Hospital da Criança e Maternidade), um centro de referência nacional dedicado à educação de familiares e profissionais da saúde com foco nas crianças portadoras de cardiopatias congênitas.
“Conheci várias áreas de atuação do hospital, além de todo debate de acompanhamento do atendimento desta importante região do Estado que atende 102 cidades e é referência. Quero parabenizar toda direção do Hospital de Base, em nome do Dr. Jorge Fares, como diretor executivo dessa fundação, que atende grande parte dos pacientes pelo SUS. Me pareceu uma gestão de excelência e seguramente vamos trabalhar para a vinda da Ministra da Saúde Nísia Trindade para se aproximar ainda mais do Governo Federal”, disse Luiz Marinho.
O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares agradeceu a honrosa visita do Ministro Luiz Marinho e a atenção com a saúde pública oferecida pelo complexo hospital da Funfarme. “Para nós é um orgulho e uma honra receber hoje o Ministro Luiz Marinho. Sabemos dos desafios enfrentados na saúde regional para os 102 municípios que nós atendemos e da importância do nosso papel para todos os 1,7 milhão de pessoas. A vinda do Ministro é um reconhecimento de todo o trabalho que temos feito em prol dos pacientes do SUS e esperamos que seja uma parceria cada vez mais forte entre nosso hospital com o Ministério da Saúde e todo o Governo Federal para que a gente continue oferecendo essa medicina de excelência”, ressaltou Dr. Jorge Fares.
Como parte da visita, Luiz Marinho conheceu de perto o atendimento e estrutura oferecidos aos pacientes do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro e o projeto “Emprego Apoiado”, feito em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Pronas/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência). A iniciativa tem como objetivo principal preparar e capacitar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.
“O projeto Emprego Apoiado tem sinergia com as tarefas do Ministério do Trabalho e Emprego com as pessoas que têm de lidar com uma deficiência decorrente de algum acidente ou doença. Esse projeto traz oportunidade para essas pessoas se incorporarem no mercado de trabalho, que é muito importante para resgatar a dignidade e se recolocar profissionalmente. É uma honra para o governo conhecer um hospital que é um grande parceiro incorporando essas pessoas que precisam de uma profissão e com dignidade”, ressaltou o Ministro.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do HB)