Estudante é esfaqueado por morador de rua em frente a rodoviária

       Por volta das 23h20 de quinta-feira (12/setembro) um estudante, de 17 anos, foi esfaqueado em frente a rodoviária de São José do Rio Preto. O estado de saúde do adolescente era grave no momento do socorro, de acordo com informações da Polícia Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

        De acordo com o boletim de ocorrência, o menor, que estava consciente no momento do resgate, relatou que o agressor seria um morador de rua, aparentemente usuário de drogas. O homem, descrito como mal vestido, usando uma camiseta e boné brancos, teria observado a vítima de maneira ameaçadora antes de avançar com uma faca e desferir um golpe na lateral direita de seu corpo.

         A equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve no local para acompanhar o atendimento. Segundo a socorrista do Samu, o ferimento atingiu a região dos rins, causando uma grande perda de sangue. O estado de saúde do adolescente é considerado grave e, de acordo com a equipe médica, ele deverá passar por cirurgia de emergência. O estudante foi encaminhado para o Hospital de Base de Rio Preto.

         Segundo nota oficial do HB, o paciente encontra-se internado na instituição, porém, “Em respeito ao artigo 11 do Código de Ética Médica, à Lei Geral de Proteção de Dados e ao Código Penal Brasileiro (artigos 153, 154, 269 e 325), o hospital compromete-se a seguir os princípios do sigilo médico, garantindo ao paciente o direito fundamental à privacidade, assim, a instituição encontra-se impossibilitada por lei de informar, comentar ou compartilhar qualquer dado ou circunstância que envolva o paciente e possa expor dados sobre ele”.

        O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela Central de Flagrantes. Até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso.

 

(Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)