Organizadores de rinha de galo são multados em R$ 174 mil em José Bonifácio

       Em José Bonifácio, um grupo envolvido na prática de rinha de galo foi multado em R$ 174 mil durante uma operação da Polícia Militar Ambiental. De acordo com informações da PM, as equipes do 4º Batalhão realizavam a Ronda Rural quando surpreenderam 18 pessoas participando da atividade ilegal de briga de galo.

        Durante a abordagem, foi constatado que parte dos indivíduos eram donos das aves e outros apenas espectadores. Além dos envolvidos, as autoridades apreenderam 18 galos, diversos medicamentos veterinários, biqueiras de aço, esporas de nylon, balança digital, pinças cirúrgicas e outros itens usados nas brigas de animais.

         No local também foi encontrado um rifle calibre 24 com munições carregadas. O proprietário da arma foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado após a apreensão do armamento.

        A Polícia Militar Ambiental ressaltou que todos os participantes foram responsabilizados por suas ações. As investigações sobre o caso continuam, com o objetivo de coibir a prática de rinhas e preservar o bem-estar animal. 

 

(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)