Adolescente é denunciado por maus-tratos a animal e padrasto por ofensas
Uma enfermeira, moradora do bairro Eldorado, 51 anos, procurou o Plantão Policial no início da noite de segunda-feira (16/setembro), para denunciar um adolescente e o padrasto dele. O menor teria maltratado seu cachorro filhote e o padrasto lhe ofendido com palavras de baixo calão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a moradora contou na delegacia que chegou em casa por volta das 17h30 e flagrou o adolescente enfiando um galho de arbusto de aproximadamente 1 metro entre o gradil do portão contra a garganta de um cachorro filhote no interior da casa da vítima, agredindo o animal.
A moradora abordou o menor interrompendo os maus-tratos. Ela relatou que esta não foi a primeira vez que o estudante pratica estes atos de crueldade contra animais, que Vizinhos já haviam relatado que o mesmo adolescente havia maltratado outro cachorro da vítima que não resistiu às agressões e morreu. O filhote, nesta segunda-feira, sofreu uma lesão na boca.
Questionado, o adolescente negou que estivesse agredindo o cachorro, mas também não soube dizer o que pretendia fazer. Logo depois, o padrasto do garoto procurou a moradora e a chamou de “vagabunda”.
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local, o adolescente e seu padrasto já haviam fugido. Orientada a formalizar a denúncia, a vítima registrou o caso na Central de Flagrantes. O caso foi classificado como injúria e ato infracional contra o meio ambiente, por maus-tratos a animais.
O galho utilizado na agressão foi apreendido, e a investigação será conduzida pelo 6º Distrito Policial de Rio Preto.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)