Brasileira mata duas jovens alemãs e fere cinco em atropelamento na Itália

       Na quarta-feira (18/setembro), em Lido di Camaiore, na Itália, a brasileira Katia Pereira da Silva, de 44 anos, atropelou sete pessoas. O acidente resultou na morte de duas jovens turistas alemãs, Jasmine Bousnina, de 18 anos, e Elis Donmez, de 17 anos. As demais vítimas foram encaminhadas a hospitais locais com ferimentos variados.

         Katia, que dirigia uma Mercedes, foi identificada pela polícia como responsável pelo atropelamento. Segundo relatos da imprensa italiana, ela teria ignorado dois sinais vermelhos na Via Italica antes de colidir com as vítimas. Após o acidente, a motorista declarou não se lembrar dos eventos que levaram à colisão.

        Testemunhas relataram à imprensa local que, após atropelar as duas jovens, Katia continuou em alta velocidade, atingindo mais cinco pedestres, incluindo uma mulher de 60 anos, que precisou ser transportada de helicóptero para atendimento médico. Ao todo, três pessoas sofreram ferimentos graves.

      O veículo só parou após colidir com dois carros estacionados, percorrendo cerca de 250 metros sem desacelerar.

        Katia está atualmente sob prisão domiciliar em Viareggio, na região da Toscana. As autoridades italianas investigam o caso, e a motorista poderá enfrentar sérias consequências legais.

        A legislação italiana prevê penas de 2 a 7 anos para homicídio rodoviário, com agravantes em caso de excesso de velocidade ou fuga do local do acidente. Os testes toxicológicos realizados em Katia resultaram negativos.

(Fonte: Gazeta Brasil)