Delegado do DEIC assassinado em tentativa de assalto é sepultado em SP

     O corpo do delegado Mauro Guimarães Soares, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), foi sepultado na manhã deste domingo (22/setembro), no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, que foi Secretário de Segurança Pública de São Paulo entre 2015 e 2016 e tinha laços de amizade com a família de Mauro.

        Ausentes no sepultamento, o governador Tarcísio de Freitas e o atual secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, não puderam comparecer devido a compromissos fora da capital.

         O delegado Mauro, de 59 anos, foi vítima de um assalto na manhã de sábado (21/setembro), na Zona Oeste de São Paulo, quando foi baleado no peito ao reagir à abordagem de dois criminosos em uma motocicleta. Ele estava acompanhado de sua esposa, Ana Paula Soares, que também é policial, no momento da tragédia.

        A Polícia Civil de São Paulo informou que um dos suspeitos foi preso e está internado sob escolta policial. Seu estado de saúde não foi divulgado. Outros dois suspeitos tiveram a prisão temporária decretada e estão sendo procurados.

        Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, mas ainda não foram divulgadas pela polícia.

(Fonte: Gazeta Brasil)