Diretora de creche municipal é afastada por suspeita de agredir criança em Votuporanga

     A diretora de uma creche municipal foi afastada pela Secretaria da Educação por suspeita de ter agredido uma criança de seis anos em Votuporanga (SP). Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram a mulher apertando a cabeça do aluno na sala de aula.

        À TV TEM, a mãe do menino relatou que descobriu o ocorrido após notar alterações no comportamento do filho. A advogada dela, então, solicitou imagens à Secretaria Municipal de Educação. “Ela apertou a cabecinha dele e machucou o maxilar. Ele fez exame de corpo de delito e foi constatado que esse nervinho que a gente tem no pescoço está machucado e tem um roxo atrás”, conta.

        A mãe registrou um boletim de ocorrência na delegacia por maus-tratos. “Ela maltratou o meu filho. Criança nenhuma deve ser espancada ou machucada. Crianças se empurram, brigam, caem… É normal. Ela me pediu perdão por telefone e eu falei para ela que não perdoo, porque, se eu queimar o rosto de uma cliente, eu sou responsável, porque eu sou esteticista, é minha profissão zelar pela pele da cliente, e a profissão dela é de zelar pela integridade de uma criança quando a mãe está trabalhando. Ela estudou para isso”, reclama.

Afastamento

        Em nota, a Prefeitura de Votuporanga confirmou o afastamento da diretora da Cemei e disse que encaminhou o caso à Procuradoria Geral do Município para as devidas providências.

        “Desde que foi procurada pela família da criança, a secretaria agiu rapidamente e segue prestando todo o apoio necessário à família, bem como tomando as medidas administrativas de acordo com a legislação vigente”, diz o texto.

        A prefeitura também ressaltou que a instalação de câmeras de monitoramento e segurança em todas as escolas contribui para a apuração correta de fatos como este.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)