Mulher é encontrada morta com sinais de estrangulamento e enrolada em cobertor; companheiro foi preso

         Na noite de sábado (28/setembro) uma mulher foi encontrada morta com sinais de estrangulamento e enrolada em um cobertor dentro de uma casa no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto.

         De acordo com o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi chamada pelos vizinhos que encontraram o corpo de Edilaine De Souza Silva, de 36 anos, no interior do imóvel. A perícia constatou que a vítima tinha sinais de estrangulamento, marcas de perfuração no pescoço e diversas lesões no rosto.

         Também foram localizadas uma ferramenta e um pedaço de azulejo com resquícios de sangue durante buscas na casa.

        De acordo com os moradores, a mulher vivia junto com o companheiro que não estava no local. Na manhã deste domingo (29/setembro), os policiais da Delegacia de Homicídios, com apoio da PM, identificaram e prenderam o suspeito, de 37 anos. Ao ser questionado, o homem confessou o crime.

        No local onde o homem foi preso também foi encontrado um tijolo com sangue que, segundo ele, foi usado durante a execução do crime.

        Em depoimento, o suspeito disse que matou a companheira na madrugada de sexta-feira (27/setembro). Ele foi preso em flagrante. A justiça converteu a prisão em temporária. O caso foi registrado como Feminicídio na Central de Flagrantes.

       O local onde ele foi preso ainda não foi divulgado.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)