Procurado pela Justiça, homem mostra RG falso e ‘se entrega’ para a polícia rio-pretense
Com três mandados de prisão expedidos contra pela 1ª e 2ª Vara Criminal da Comarca de Diadema (expedidos em 2018 e 19), um homem de 31 anos foi preso em São José do Rio Preto neste sábado (19/outubro).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito, praticamente ‘se entregou’ ao tentar fugir quando viu uma viatura da Polícia Militar, fato que desencadeou abordagem e a posterior prisão, ocorrida em uma loja no Centro da cidade.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 9h30, quando realizavam patrulhamento de rotina e notaram o envolvido correndo após ver a viatura. Ele entrou em uma loja de eletrodomésticos.
Ao chegarem no local, notaram um pequeno aglomerado de pessoas, que rapidamente se desfez com a chegada deles. O homem sofreu agressões porque as pessoas acreditavam que ele havia furtado algo do estabelecimento.
O suspeito forneceu um RG, que pelo sistema policial, descobriu-se ser falso. Na mesma pesquisa, descobriram que ele estava procurado pela Justiça, pois haviam três mandados de prisão expedidos contra ele por três processos diferentes, na 1ª e 2ª Vara Criminal da Comarca de Diadema. Todos válidos até o ano de 2037.
Indagado, afirmou que “comprou a identidade falsa na capital paulista e pagou R$ 2 mil por ela”.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto. Antes, porém, devido as agressões sofridas por parte dos populares, foi levado pelos policiais militares até a UPA Tangará, onde foi atendido, medicado e liberado.
Ele permanece à disposição da Justiça.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)