Torcedores do Peñarol enfrentam polícia e causam depredação no Rio

O troco se deu em campo com o atropelamento que Botafogo deu no Peñarol

        Torcedores do Peñarol criaram cenas de terror na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O conflito aconteceu no início da tarde de quarta-feira (23/outubro), horas antes da partida da equipe uruguaia contra o Botafogo, pela semifinal da Libertadores.

        A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação.

        Inicialmente a transmissão da Rede Globo, apontou que o início do confronto teria sido motivado após os torcedores do Peñarol avistarem torcedores do Flamengo na região. Contudo, uma outra hipótese foi gerada pela emissora durante a cobertura ao vivo, que apontou a origem do conflito após um roubo de celular. Até o momento, ainda não se sabe o verdadeiro motivo da confusão.

        As cenas da batalha se estenderam pela orla do Rio de Janeiro e afetaram alguns banhistas e o trânsito na região. Além disso, alguns quiosques foram saqueados e destruídos. Mesas e cadeiras de plástico foram usadas como armas e escudos durante o confronto. Uma moto chegou a ser incendiada.

        Ao todo, dois ônibus de torcedores do Penãrol estavam estacionados na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes durante o conflito. Ainda não há informações de feridos no confronto e 330 foram detidos, mas ficaram presos 22 uruguaios. O batalhão de Polícia de Choque e o Corpo de Bombeiros foram acionados para agir na confusão.

       O primeiro confronto da semifinal da Libertadores entre Botafogo e Peñarol aconteceu na noite de quarta-feira (23/outubro), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A expectativa é de um policiamento reforçado para a realização da partida após as cenas lamentáveis protagonizadas durante a tarde.

        O lateral Guillermo Varela, do Flamengo, foi flagrado entre os torcedores do Peñarol que vandalizavam o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As cenas de terror na orla da praia rapidamente circularam na internet e a presença do jogador Rubor-Negro entre os criminosos foi motivo de revolta entre os torcedores que pedem sua rescisão de contrato imediata.

        Autoridades do Rio estão cobrando quem será a instituição que arcará com os prejuízos causados com a confusão, onde foi citado o governo uruguaio, a confederação uruguaia ou o time do Peñarol.

(Fonte: Lance)

Botafogo descontou em campo

        O Botafogo descontou o prejuízo deixado pela torcida do Peñarol largando na frente na semifinal da Conmebol Libertadores e construiu uma vantagem para lá de elástica.

        O Glorioso fez em campo com que a torcida uruguaia sofresse ao sofrer a goleada de 5 a 0 a equipe uruguaia, sem chance de chorar entre os gols.

        A partida foi marcada pela famosa “catimba” da equipe uruguaia no 1º tempo. Porém, o Glorioso soube superá-la para balançar as redes na etapa final e construir a vitória com uma grande atuação de Savarino, que fez 2 gols. Barboza, Luiz Henrique e Igor marcaram para concretizar a goleada.

        Peñarol e Botafogo voltam a se enfrentar no próxima quarta-feira (30/outubro) , agora no Campeón del Siglo, em Montevidéu.

        Para avançar, o Glorioso pode até mesmo perder por quatro gols de diferença na capital uruguaia que crava uma vaga para a primeira final de Libertadores de sua história. Já o Carbonero, precisa de no mínimo um 6 a 0 para avançar sem a necessidade de pênaltis.

        Quem passar terá pela frente na decisão da Libertadores Atlético ou River Plate, que se enfrentaram em Belo Horizonte na terça-feira (22/outubro), e o Galo venceu por 3 a 0, construindo uma importante vantagem para a volta.

        A final da Libertadores, em jogo único, está marcada para o dia 30/novembro no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.

(Fonte: ESPN)