AIJE cassa os registros de Dr Ricardo e Gilson
Nesta sexta-feira (22/novembro) foi publicado pela AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) a sentença cassando os registros de Dr Ricardo Fructuoso e Gilson Lucas Abreu, candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente, pela Prefeitura Municipal de Nova Granada.
Segundo a sentença da AIJE cassando o registro de Dr Ricardo condenando com a inelegibilidade por oito anos por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. Para o empresário Gilson a condenação foi de cassação do seu registro de candidato a vice-prefeito.
Na eleição de 06/outubro/2024, o Cirurgião Dentista Dr Ricardo e o empresário Gilson entraram de candidatos à Prefeitura de Nova Granada pelo PL (22), sendo derrotados para Luizinho Salvador, para prefeito, e Celsinho Gonçalves, para vice-prefeito pelo PDS (55).
Dr Ricardo Fructuoso exerce atualmente a função de Prefeito Municipal de Nova Granada, em substituição da ex-prefeita Dra Tânia Liana Toledo Yugar, que pediu sua renúncia do cargo em 22/maio/2024 e como ele era o vice-prefeito, entrou substituindo a ex-prefeita.
Ainda segundo a sentença, assinada pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Gabriel Ambierli, Dr Ricardo descumpriu o Acordão (uma sentença de segundo grau), que determinou que a ex-prefeita Dra Tânia Yugar demitisse os funcionários comissionados irregulares e como Dr Ricardo argumentou na sua defesa que o dever era da Dra Tânia e ele só assumiu após a denuncia para a ex-prefeita e por isso não estava vinculado a demitir, mas o Promotor Público e o Juiz de Direito da Comarca de Nova Granada não concordaram com a defesa, então nessa sexta-feira foi publicado a condenação.
Conforme a reportagem soube que o caso ainda existe o recurso. Qualquer novidade sobre o assunto voltaremos a noticiar.
(Fonte: Tribunal Regional Eleitoral)