Bombeiros fazem buscas por jovem de 18 anos que desapareceu no Rio Grande

        Na tarde deste domingo (1º/dezembro) um jovem de 18 anos desapareceu nas águas do Rio Grande, no município de Populina (SP).

        De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto, o rapaz estava nadando no rio, a uma distância de 30 metros da margem, quando sumiu.

        O trecho é próximo ao Porto Amaral. Bombeiros do município iniciaram as buscas pela região ainda no período da tarde. Até as 18h00, o jovem ainda não havia sido localizado.

        É o segundo caso de desaparecimento em rios da região no período de uma semana. No dia 24, o garçom Edson Ramos, 24 anos, de Olímpia (SP), desapareceu nas águas do Rio Turvo, após ser arrastado pela correnteza da Cachoeira do Talhadão, município de Palestina onde ele fazia retiro com grupo de amigos da igreja. O corpo do jovem Edson Ramos ainda não foi encontrado, em entrevista ao g1 a tenente Maiara Prado Carbonera, também do Corpo de Bombeiros de Rio Preto, orienta as pessoas a terem cuidado com a profundidade de um rio e com as águas de lugares onde não se conhece o fundo.

Prainha

       A área do Porto Amaral é de praia e está situada a 17 quilômetros do centro de Populina. De acordo com informações da Prefeitura, o lugar é muito procurado por turistas para a prática da pesca e para aluguel de ranchos.

        A prainha tem área de três hectares, com oito quiosques, um container, sanitários e lanchonete. A prainha é visitada por cerca de 800 pessoas nos fins de semana, conforme a Prefeitura.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)