Amigo da família é acusado de estupro em garoto de 9 anos

A Polícia Civil de Rio Preto está à procura de um homem, de 36 anos, acusado de estuprar um menino, de 9 anos, em Ipiguá. O suspeito, que era amigo da família e possuía acesso frequente à criança, teria cometido os abusos contra a vítima. A mãe do menino, que é solteira e cria dois filhos sozinha, foi quem denunciou o crime após seu filho revelar as agressões.
O homem, que é motorista de aplicativo e mora no mesmo condomínio da vítima, começou a trabalhar para a mãe do menino no início deste ano, em janeiro.
Ele foi contratado para levar e buscar a criança na escola e também para realizar entregas de produtos que a mulher produz e comercializa. Pela confiança que conquistou, o suspeito ganhou acesso à residência da família e à rotina da criança.
Segundo a versão do menino, a partir do mês de agosto, ele passou a ser violentado várias vezes pelo homem. O menino revelou os estupros à mãe que, chocada, procurou a delegacia para registrar a ocorrência. O caso foi então encaminhado para a Polícia Civil, que iniciou a investigação.
O menino foi submetido a atendimento especializado no HCM (Hospital da Criança e Maternidade) de Rio Preto, onde os médicos constataram a violência.
Diante da gravidade da denúncia e das provas coletadas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. No entanto, o homem conseguiu fugir antes de ser capturado. A Polícia Civil segue em busca do acusado.
(Fonte: Jornal Dhoje/Danielle Molnar)