Companheira deixa de fazer o almoço e o homem quebra tudo e agride a mulher

       Neste domingo (15/dezembro) um rio-pretense de 48 anos vai ser investigado por ameaça, lesão corporal e violência doméstica. De acordo com informações do registro policial, o suspeito já agrediu a vítima outras vezes, além de fazer ameaças, quebrou vários objetos da residência do casal no bairro Cidade Nova.

        Na Central de Flagrantes, a mulher, autônoma de 44 anos, relatou que mantém união estável com o companheiro há cerca de 9 anos e que eles têm uma filha de 7 anos. No início da noite, o homem, depois de ter permanecido o dia todo fora de casa por ter ficado irritado porque ela não teria feito o almoço, a agrediu e fez várias ameaças”, comentou a mulher.

        Seguiu o depoimento, contando que ele chegou muito alterado, xingando, novamente fazendo ameaças e quebrando objetos da casa. Em seguida, lhe agrediu com socos e jogou a sopa que estava em uma panela pra cima dela, destruindo em seguida a árvore de Natal. Para poder sair de casa, disse a ele que iria levar a filha [que presenciou tudo] até uma lanchonete. Pegou a menina, a chave de casa e saiu”, destacou a vítima.

        Por fim, a rio-pretense, que não aparentava lesões aparentes, disse que passaria a noite em um hotel para refletir sobre o que iria fazer, mas o apartamento onde moram é dela e que sempre que brigam, ele diz que é para ela sair de casa. Já a agrediu outras vezes, mas nunca havia registrado ocorrência”, finalizou a mulher.

        Ela recebeu orientação para procurar a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para solicitar as medidas protetivas de urgência cabíveis e a documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área em que os fatos ocorreram, local onde o caso será investigado.

       A vítima também recebeu orientação quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar o agressor.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)