Polícia desmancha quadrilha que adulterava cervejas em Rio Preto

       O Núcleo de Polícia Judiciária dos 1º, 2º e 5º Distritos Policiais de São José do Rio Preto prendeu na última terça-feira (17/dezembro), quatro integrantes de uma quadrilha que falsificava e adulterava cervejas da Ambrev (Companhia de Bebidas das Américas).

        As investigações começaram após os policiais descobrirem que os integrantes do grupo estavam envolvidos na falsificação de documentos para a locação do barracão onde eles foram presos em flagrante.

        De acordo com a Polícia Civil, os investigadores se depararam com dois caminhões carregados. Um havia acabado de chegar no barracão com 252 caixas de uma cerveja de fabricação concorrente, que seria adulterada. Dentro do local, outro caminhão já se preparava para fazer a entrega de 250 caixas de cerveja já adulteradas.

        Além dos quatro atuados em flagrante, um adolescente de 17 anos foi detido e liberado.

Os dois motoristas também foram liberados pela polícia após comprovarem que somente faziam o frete.

        Foram apreendidas aproximadamente 500 caixas de vasilhames, das quais mais 200 já adulteradas, aguardavam para serem vendidas. Os falsificadores retiravam o rótulo e a tampinha da garrafa, e inseriam rótulos e tampas de cervejas como Skol, Brahma, Antárctica e Original.

        Milhares de rótulos, tampinhas e outros materiais foram apreendidos.

        Os criminosos foram encaminhados para a carceragem e ficaram à disposição da Justiça.  A investigação continua em andamento.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)