Morre Walter Máximo, diretor, ator e professor de teatro rio-pretense

          Na quarta-feira (18/dezembro, São José do Rio Preto perdeu uma importante figura no mundo das artes: Walter Máximo, diretor, ator e professor de teatro.

        Walter fez parte da “Escola de Teatro Persona”, conhecido por sua dedicação e paixão pela arte de interpretar e ensinar. Sua carreira foi marcada por inúmeras contribuições ao teatro, seja no palco ou na sala de aula, onde orientava e inspirava novos talentos.

        O velório foi realizado às 17h00 no Cemitério Jardim da Paz, onde amigos, familiares e admiradores puderam se despedir deste grande nome do teatro. A despedida continuou nesta quinta-feira (19/dezembro), desde às 7h00, e o sepultamento aconteceu às 11h00. Até o momento, a causa da morte de Walter Máximo não foi divulgada. 

        Walter Máximo deixa um grande legado, não apenas com seus trabalhos como diretor e ator, mas também como um mentor de gerações de artistas que, sob sua orientação, se tornaram profissionais de sucesso.
        Neste momento de dor, muitos amigos e colegas expressam através das redes sociais sua saudade e reconhecimento pela dedicação de Walter ao teatro e à cultura. 
        “Obrigada professor Walter por todos os ensinamentos, confiança e oportunidades em três peças diferentes no encerramento do Curso da Escola de Teatro Persona em 2015”, publicou um de seus alunos. 
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Maria Paula Andrade)