Em pleno aniversário homem atira para o alto e polícia prende em flagrante
Na madrugada desta segunda-feira (30/dezembro), um homem que está completando 25 anos foi preso em flagrante na quadra poliesportiva do Parque da Cidadania, em São José do Rio Preto.
Ele confessou ter efetuado disparos de revólver para o alto e acabou detido por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 2h30, uma equipe do Baep da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro quando ouviu um som semelhante a disparos de arma de fogo. Logo em seguida, houve outro estampido, o que levou os policiais a se dirigirem à quadra poliesportiva. No local, o vigia da Prefeitura confirmou que tiros haviam sido disparados.
Ao se aproximar da quadra, os policiais encontraram um homem que inicialmente negou envolvimento e apontou outro local onde supostamente estaria o responsável pelos disparos.
Durante as buscas, três cartuchos deflagrados de calibre .38 foram localizados sobre um banco. Diante das evidências e após nova abordagem, o homem confessou que ele próprio havia efetuado os disparos para o alto.
De acordo com o relato, o suspeito afirmou que adquiriu o revólver para se defender de ameaças que estaria sofrendo. Ele indicou aos policiais o local onde havia descartado a arma, que foi encontrada em uma área de mato. O revólver calibre .38, ainda continha dois cartuchos, sendo um íntegro e outro picotado.
O homem, que está fazendo aniversário neste dia 30, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante sem possibilidade de fiança. Ele foi encaminhado para a cela da Deic, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A arma e os cartuchos apreendidos foram recolhidos para perícia e deverão passar por perícia.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)