Delegado é assassinado a tiros em São Paulo
Um delegado da Polícia Civil de São Paulo, identificado como Josenildo Belarmino de Moura Júnior (foto), de 33 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (14/janeiro), na Chácara Santo Antônio, Zona Sul da capital paulista. O crime foi registrado por uma câmera de segurança que capturou todos os momentos da abordagem violenta.
O delegado, que havia assumido a função há apenas dois meses, estava caminhando pela calçada quando foi abordado por um criminoso, que estacionou uma motocicleta e se aproximou dele. No vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito revistou o policial e, ao perceber que ele estava armado, disparou várias vezes contra o agente. Após os disparos, o bandido fugiu rapidamente, voltando para a moto e deixando o delegado caído no local.
Josenildo Belarmino tentou se esconder atrás de um carro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo.
Natural de Gravatá (PE), Josenildo começou sua carreira na Polícia Civil de São Paulo em maio/2024, quando foi aprovado em concurso público para o cargo de delegado. Ele foi recentemente aprovado em um concurso para delegado em Pernambuco e, de acordo com informações da polícia, estava prestes a retornar para o seu estado natal.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo lamentou a morte do delegado e informou que o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) está conduzindo as investigações, com apoio da 6ª Delegacia Seccional.
Até o momento, não há informações sobre a localização do suspeito ou se há outros envolvidos no crime.
(Fonte: Gazeta Brasil)