Ajudante de pedreiro é intubado na UTI após espancamento em Rio Preto

        No último sábado (22/março) um ajudante de pedreiro, de 30 anos, foi intubado e internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa após ter sido brutalmente espancado a pauladas, no bairro Eldorado, na zona norte de São José do Rio Preto.

        Segundo a Polícia Civil, a mãe da vítima contou na Central de Flagrantes que estava conversando, por telefone, com a avó paterna do rapaz, quando um dos agressores teria passado perto da avó e dito: “acabei de arrebentar o R. lá em cima, só não o matei, mas ele tá (sic) todo arrebentado”.

        Desesperada, a mãe do rapaz foi até a Upa Norte, mas foi impossibilitada de entrar no quarto para ver o filho porque, de acordo com a equipe de atendimento, ele estava muito machucado.

        Quando a vítima iria ser transferida para a Santa Casa, o médico autorizou que a mãe visse o filho. Segundo a mulher, o rapaz estava inconsciente, com ferimentos graves na cabeça, que estava “inchada e costurada”, de acordo com ela. Ele também estava com o peito inchado e tinha fraturas nas costelas.

        A mulher ainda contou para a Polícia Civil, que o filho é usuário de drogas e às vezes fica em situação de rua.

        O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais).

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)