Polícia combate crimes em 31 cidades da região na ‘Operação Kangal’

A Polícia Civil de Rio Preto e de 31 municípios da região cumprem nesta quinta-feira (27/março) a ‘Operação Kangal’, com o objetivo de combater crimes de roubos e furtos de celulares, receptação, tráfico de drogas e a posse e porte ilegal de armas de fogo.
Ao todo, 150 policiais civis foram às ruas para o cumprimento de 57 mandados de busca e apreensão nos diversos municípios pertencentes a área da Delegacia Seccional de Rio Preto, e fazer buscas com o propósito de cumprir 78 mandados de prisão (civil, temporária, preventiva e decorrente de condenação).
Saiba o que foi apreendido na Operação Kangal:
11 armas de fogo;
882 munições;
Mais de 1 kg de droga;
Mais de R$ 20 mil em dinheiro;
227 aparelhos celulares;
6 veículos e outros objetos.
Todos os materiais apreendidos e os veículos foram encaminhados para a perícia. Após identificados, os proprietários dos automóveis serão acionados para a devolução.
Até às 16h00 desta quinta-feira, a Polícia Civil havia realizado 61 mandados de busca; cumprido 48 mandados de prisão e feito 38 prisões em flagrante.
O nome da operação é inspirado em uma antiga raça turca de cães, a Kangal, guardiã de rebanhos. Esses cães lutam contra predadores (lobos, ursos, leopardos), com o propósito de defender o rebanho. O nome retrata a função protetora da Polícia Civil, que enfrenta a criminalidade para defender a população.
(Fotos: Polícia Civil)
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)