Copa Rio Preto de Hipismo vai reunir principais atletas do país no Recinto de Exposições

Reconhecida como uma das competições mais prestigiadas do Estado, a Copa Rio Preto de Hipismo desembarca mais uma vez em Rio Preto, de 01 a 04/maio. O evento, que deve reunir mais de 2 mil pessoas por dia e cerca dos 200 melhores competidores do País, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Preto e é organizado pela Hípica Villa Real, com o apoio da FPH (Federação Paulista de Hipismo).
A entrada será gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, destinada à Associação Renascer.
A abertura das provas será na quinta-feira (03/abril) às 1300. Já a partir de sexta-feira (04/abril), as competições iniciarão as 8h00.
A competição é uma das etapas oficiais da Taça São Paulo de Salto Iniciante e, nesta edição, contará com 14 provas diferentes, de 0,40m a 1.25m. Na modalidade, os competidores saltam de 8 a 12 obstáculos espalhados em um percurso de 500 metros, no menor tempo possível. O atleta é punido quando comete uma falta, como derrubar um obstáculo, ultrapassar o limite de tempo ou errar o percurso.
“A realização do evento coloca São José do Rio Preto como um dos principais epicentros de hipismo do Brasil, já que, além de frequentemente sediar grandes competições, a cidade tem revelado importantes atletas do esporte equestre”, afirma Daniel Gobbo, organizador e proprietário da Hípica Villa Real.
A cidade se destaca como um celeiro de grandes atletas do hipismo no Brasil. Entre os nomes que surgiram na cidade estão Mariana Scomparin, que já conquistou o título de campeã brasileira e foi vice-campeã por equipes no Sul-Americano, e Leonardo Madalhano Nunes, vencedor do Campeonato Brasileiro de Hipismo na categoria salto um metro e vice-campeão do Sul-americano por equipes. Ambos foram formados na Villa Real, reafirmando o potencial da cidade na formação de talentos do esporte.
Música e Culinária
Além das disputas hípicas com as diversas provas, o público presente poderá curtir shows ao vivo e um cardápio variado para se deliciar logo após o termino da competição.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Redação)