Neymar Jr chora e deixa o campo lesionado no jogo 100 pelo Santos

        A noite que era para ser de festa para Neymar e a torcida santista terminou em apreensão na Vila Belmiro. No duelo desta quarta-feira (17/abril), válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, o atacante deixou o gramado ainda no 1º tempo, visivelmente emocionado e com dores na coxa esquerda.

        O lance aconteceu logo após o 2º gol do Peixe, marcado por Zé Ivaldo. Neymar, que comemorava o tento com seus companheiros, logo se agachou no gramado, e a euforia se transformou em lágrimas no rosto do craque. Poucos minutos depois, o camisa 10 sentou-se, retirou as chuteiras e caneleiras, demonstrando irritação ao perceber a intensidade da dor.

        Este era o 1º jogo de Neymar como titular do Santos desde que se recuperou de uma lesão muscular na mesma coxa esquerda, sofrida no dia 02/março, durante a partida contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, a contusão o tirou da semifinal do estadual contra o Corinthians e o levou a ser desconvocado dos jogos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

        A partida desta noite tinha um significado especial para o atacante, que vestiu a camisa número 100 em jogos na Vila Belmiro. No entanto, a alegria durou apenas 32 minutos. Após sentir o problema na coxa esquerda logo após o 1º gol do Santos, Neymar foi flagrado pelas câmeras da transmissão chorando em campo. O jogador chegou a pedir para permanecer em campo por mais alguns minutos, mas foi substituído por Rollheiser pouco depois, deixando o gramado sob aplausos da torcida.

        A lesão de Neymar ocorre em um momento delicado para o Santos. O time vive uma fase instável na temporada, e os resultados ruins culminaram na demissão do técnico português Pedro Caixinha na última segunda-feira (14/abril). César Sampaio comandou a equipe interinamente contra o Atlético-MG. Neymar havia voltado a atuar na última rodada, entrando no intervalo da derrota para o Fluminense no Maracanã.

        Ainda na terça-feira (15/abril), o CEO do Santos, Pedro Martins, havia destacado a importância de Neymar na reconstrução do clube após o inédito rebaixamento, mas ressaltou que o elenco ainda está em formação. Agora, a nova lesão do principal jogador do time preocupa a comissão técnica e a torcida, que aguardam mais informações sobre a gravidade da contusão e o tempo de recuperação do craque.

(Fonte: Gazeta Brasil)